terça-feira, 24 de novembro de 2015

Em construção: Darracq 200 hp Sprint Special 1905 miniatura nº 34

Neste novo projeto vou retratar mais um carro centenário, porém este voltado aos recordes de velocidade. Tentando manter o compromisso de fazer uma miniatura mostrando a mecânica em cada série de cinco carros (na série passada foi o Alfa Romeo 512 1940) e nesta será o Darracq. Este carro como não tinha carroceria, será mostrada toda a mecânica (chassis, motor, câmbio etc). Este projeto será de extrema dificuldade, dado a complexidade, e a quantidade de peças envolvidas.

O carro:



A miniatura em construção:

O chassis do Darracq, que foi feito de alumínio, arame galvanizado e resina epóxi. As medições e encaixes no chassis, tem que ser previstos no projeto, para que haja perfeito ajuste das peças. 

O chassis do Darracq, que foi feito de alumínio, arame galvanizado e resina epóxi. As medições e encaixes no chassis, tem que ser previstos no projeto, para que haja perfeito ajuste das peças. 

O chassis do Darracq, que foi feito de alumínio, arame galvanizado e resina epóxi. As medições e encaixes no chassis, tem que ser previstos no projeto, para que haja perfeito ajuste das peças. 

O chassis do Darracq, que foi feito de alumínio, arame galvanizado e resina epóxi. As medições e encaixes no chassis, tem que ser previstos no projeto, para que haja perfeito ajuste das peças. 

Parte inferior do chassis, onde aparecem os encaixes dos feixes de molas da suspensão dianteira. 

Parte inferior do chassis, onde aparecem os encaixes dos feixes de molas da suspensão dianteira. 

O chassis visto de lado com as furações necessárias ao encaixe das peças. 

fazendo a suspensão dianteira: eixo dianteiro, pivôs das rodas, barra de direção parte inferior, feixes de molas e amortecedores dianteiros. 

Suspensão dianteira visão inferior 

Fazendo a suspensão traseira: eixo traseiro, diferencial, feixes de molas e panelas de freio traseiras (o carro tinha freios apenas na traseira) 


Suspensão traseira visão inferior. Na parte de baixo o mecanismo de acionamento dos varões de freio (que ainda será completado por outras peças)

Pedais da embreagem e do freio. 

Caixa de direção. 

Caixa de direção. 

Radiador de água. O radiador foi feito com arame galvanizado, fio de cobre fino enrolado e alumínio. A peça já está com pintura.

Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando o andamento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário