segunda-feira, 25 de abril de 2016

Em construção: Ford Frontenac Special 1925 miniatura nº 37 parte 4

Mostrando mais um pouco da construção do Ford, vamos ver neste post a finalização da carroceria, com a adição das partes externas de metal e algumas partes do interior do carro.

Terceira fase de construção da carroceria: Adição da dobradiça do capô dianteiro, friso de contorno da saída do escapamento no capô dianteiro, friso de contorno do cockpit, calhas laterais traseiras e reforço da barra de direção.

Terceira fase de construção da carroceria: Adição da dobradiça do capô dianteiro, friso de contorno da saída do escapamento no capô dianteiro, friso de contorno do cockpit, calhas laterais traseiras e reforço da barra de direção.


Terceira fase de construção da carroceria: Adição da dobradiça do capô dianteiro, friso de contorno da saída do escapamento no capô dianteiro, friso de contorno do cockpit, calhas laterais traseiras e reforço da barra de direção.


Terceira fase de construção da carroceria: Adição da dobradiça do capô dianteiro, friso de contorno da saída do escapamento no capô dianteiro, friso de contorno do cockpit, calhas laterais traseiras e reforço da barra de direção.


Terceira fase de construção da carroceria: Adição da dobradiça do capô dianteiro, friso de contorno da saída do escapamento no capô dianteiro, friso de contorno do cockpit, calhas laterais traseiras e reforço da barra de direção.


Foram feitas as furações necessárias para o encaixe das peças externas da carroceria, e o orifício de passagem da mangueira de combustível da bomba de gasolina manual, que fica do lado externo da carroceria.

Terceira fase de construção da carroceria: Adição da dobradiça do capô dianteiro, friso de contorno da saída do escapamento no capô dianteiro, friso de contorno do cockpit, calhas laterais traseiras e reforço da barra de direção.


Terceira fase de construção da carroceria: Adição da dobradiça do capô dianteiro, friso de contorno da saída do escapamento no capô dianteiro, friso de contorno do cockpit, calhas laterais traseiras e reforço da barra de direção.


Terceira fase de construção da carroceria: Adição da dobradiça do capô dianteiro, friso de contorno da saída do escapamento no capô dianteiro, friso de contorno do cockpit, calhas laterais traseiras e reforço da barra de direção.



Volante pronto com a forração no aro do volante, e a almofada central de couro, que era característica de muitos carros de corrida americanos. 

Volante pronto com a forração no aro do volante, e a almofada central de couro, que era característica de muitos carros de corrida americanos. 


Partes em couro da tapeçaria: Banco do piloto, guarnições laterais do cockpit e cinta de fechamento do capô dianteiro. 

Partes em couro da tapeçaria: Banco do piloto, guarnições laterais do cockpit e cinta de fechamento do capô dianteiro. 

Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando o andamento do projeto