quarta-feira, 17 de julho de 2013

O carro de corrida mais caro do mundo é uma Mercedes W196 1954 !!!

Foi vendida pela casa de leilões Bonhams em um evento em Goodwood por cerca de R$ 60 milhões de reais, a Mercedes W196 com a qual Fangio foi bi-campeão, pelo maior valor alcançado até então por um veículo de competição, superando a Ferrari Testa-Rosa vendida a dois anos atrás, que até então era o carro de corrida mais caro arrematado. O carro encontra-se original e sem nenhuma restauração o que é mais incrível, é que foi encontrado em um galpão ! Fico admirado de não estar no museu da Mercedes como um carro de valor histórico como este deveria. O historiador Doug Nye atribuiu o alto valor alcançado pelo carro, devido justamente a ser o mesmo utilizado por Fangio e não ter sido restaurado até então. O carro tinha avançadas soluções mecânicas, tais como injeção mecânica Bosch, comando de válvulas desmodrômico em um motor oito cilindros em linha, e atingia a potência de 290hp.

A Mercedes W196 no tradicional veículo de transporte da época, no evento em Goodwood onde foi arrematada por cerca de R$ 60 milhões de reais

Eu fiz a miniatura deste carro justamente para homenagear a sensacional obra de engenharia que ele foi.





Para ver mais fotos da miniatura e a história do carro, veja no link "coleção de miniaturas" no início do blog. Grande abraço !

2 comentários:

  1. Saudações Leonarde,

    Fiquei maravilhado com o trabalho feito por você na fabricação das mini, como você faz? Onde consegue o material?
    Gostei muito das informações e dos registros históricos.

    Parabéns,

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Caro Doalcey,

    Veja nos posts mais antigos "como são feitas as miniaturas partes 1 e 2" que lá é explicado o processo todo de confecção das miniaturas.

    abraço,

    Leonarde

    ResponderExcluir