domingo, 25 de dezembro de 2016

Em construção: Chevrolet Beach Racer 1928 miniatura nº 40 parte 10 montagem final

Neste post vou mostrar a montagem final da miniatura do Chevrolet Beach Racer. Este projeto foi de extrema dificuldade, devido ao enorme número de peças envolvidas e as distâncias das peças dentro do cofre do motor e na parte inferior do carro. Esta montagem mostrada nas fotos demorou cerca de cinco dias para ser feita. Muitas peças são pintadas no lugar depois de montadas.

Montagem do motor: foram montadas as mangueiras inferior e superior do radiador, montado o reservatório do cárter seco, conectadas as mangueiras do reservatório do cárter seco e do motor e montada a tampa do cabeçote. 

Montagem do motor: foram montadas as mangueiras inferior e superior do radiador, montado o reservatório do cárter seco, conectadas as mangueiras do reservatório do cárter seco e do motor e montada a tampa do cabeçote. 

Montagem do motor: foram montadas as mangueiras inferior e superior do radiador, montado o reservatório do cárter seco, conectadas as mangueiras do reservatório do cárter seco e do motor e montada a tampa do cabeçote. 

Na outra face do motor foram passadas as tubulações das linhas de combustível e montado o magneto no chassis do carro. 

Ligando o terra de carcaça do magneto ao chassis do carro. 

Ligando o terra de carcaça do magneto ao chassis do carro. 

Encerrada a montagem do motor, menos os carburadores que serão montados posteriormente. 

Visão do motor após a montagem. 

Visão do motor após a montagem. 

Visão do motor após a montagem. 


Visão do motor após a montagem. 

Montagem do banco do piloto e da capa que circunda o cockpit. 

Montagem do banco do piloto e da capa que circunda o cockpit.

Montagem das tampas do reservatório auxiliar de combustível e do tanque de combustível. 

Montagem das tampas do reservatório auxiliar de combustível e do tanque de combustível. 

Montagem da suspensão traseira: os grampos de fixação dos feixes de molas e os acabamentos são pintados no lugar após montados. 

Montagem da suspensão traseira: os grampos de fixação dos feixes de molas e os acabamentos são pintados no lugar após montados. 


Montagem da suspensão traseira/diferencial: os grampos de fixação dos feixes de molas e os acabamentos são pintados no lugar após montados. Foi montado o diferencial. 


Visão do conjunto traseiro montado. 

Visão do conjunto traseiro montado.


Visão do conjunto traseiro montado.

Visão inferior do conjunto traseiro montado. 



Montagem da suspensão dianteira. 

Visão inferior da suspensão dianteira montada. 

Montagem dos carburadores e ligação das linhas de combustível aos injetores dos carburadores. 

Montagem dos carburadores e ligação das linhas de combustível aos injetores dos carburadores. 

Passagem do cabo do acelerador que passa por um orifício na parede corta-fogo. 

Montagem das rodas/panelas de freios dianteiras. 

Montagem das rodas/panelas de freios dianteiras. 

Montagem das rodas/panelas de freios traseiras. 

Montagem das rodas/panelas de freios traseiras. 


Montagem das rodas/panelas de freios traseiras. 



Montagem do sistema de freios: montagem dos acionadores centrais dos varões de freio, das carretilhas laterais de passagem do cabo do freio dianteiro, ligação do varão do freio traseiro ao acionador central, montagem dos mecanismos/cabos e esticadores dos freios dianteiros. 

Montagem do sistema de freios: montagem dos acionadores centrais dos varões de freio, das carretilhas laterais de passagem do cabo do freio dianteiro, ligação do varão do freio traseiro ao acionador central, montagem dos mecanismos/cabos e esticadores dos freios dianteiros. 

Montagem do sistema de freios: montagem dos acionadores centrais dos varões de freio, das carretilhas laterais de passagem do cabo do freio dianteiro, ligação do varão do freio traseiro ao acionador central, montagem dos mecanismos/cabos e esticadores dos freios dianteiros. 

Montagem do sistema de freios: montagem dos acionadores centrais dos varões de freio, das carretilhas laterais de passagem do cabo do freio dianteiro, ligação do varão do freio traseiro ao acionador central, montagem dos mecanismos/cabos e esticadores dos freios dianteiros. 

Visão superior do sistema de freios montado. 

Visão lateral do sistema de freios montado. 

Visão dianteira do sistema de freios montado. 

Visão dianteira do sistema de freios montado. 

Montagem da alavanca do freio de estacionamento. 

Montagem da alavanca do freio de estacionamento. 

Montagem das correias de fechamento do capô do motor: As correias são retiráveis sendo presas apenas de um dos lados. Do outro lado as correias são encaixadas em um orifício lateral no chassis, para que possam ser retiradas juntamente com a tampa do capô

Montagem das correias de fechamento do capô do motor: As correias são retiráveis sendo presas apenas de um dos lados. Do outro lado as correias são encaixadas em um orifício lateral no chassis, para que possam ser retiradas juntamente com a tampa do capô

Montagem dos escapamentos. 

Montagem da carenagem inferior (que ficava entre a parede corta-fogo e o final da transmissão) e plaqueta de identificação do modelo. 

Visão da parte inferior da miniatura após a montagem. 

Montagem das calotas das rodas. 

Colocação da tampa do motor. 

Montagem da barra de direção. 

Montagem da barra de direção. 

Montagem do volante. 

Montagem do volante. 

A miniatura concluída.

Aguardem o próximo post, onde estarei mostrando a sessão completa de fotos, ficha técnica e a história do carro.

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