quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Em construção: Amilcar CGS3 "Skiff" 1925 miniatura nº 44

Neste novo projeto vou retratar um histórico carro de turismo francês dos anos 20. O Amilcar CGS3 "Skiff" tinha parte de sua carroceria feita em madeira, o que será fielmente reproduzido na miniatura. Esta miniatura será de alto grau de dificuldade na construção.

O Carro:


A miniatura em construção:

Construindo o interior do cockpit: painel de instrumentos feito em madeira (pau marfim), coluna de direção, base da alavanca de câmbio, alavanca do freio de estacionamento, piso e pedais (freio, embreagem e acelerador ao meio). 

Construindo o interior do cockpit: painel de instrumentos feito em madeira (pau marfim), coluna de direção, base da alavanca de câmbio, alavanca do freio de estacionamento, piso e pedais (freio, embreagem e acelerador ao meio).

Apoio de pés lado do co-piloto.

Apoio de pés lado do co-piloto.

Construídas as laterais, frente e parte traseira do cockpit. No lado esquerdo (lado do co-piloto) o carro tinha uma pequena porta de acesso. 

Construídas as laterais, frente e parte traseira do cockpit. No lado esquerdo (lado do co-piloto) o carro tinha uma pequena porta de acesso.

No vão da porta pode-se ver a dobradiça. 

O desenho do cockpit acompanha o formato dos bancos do piloto que era mais avançado, do que o banco do co-piloto, configuração muito comum em vários carros desta época. 

O desenho do cockpit acompanha o formato dos bancos do piloto que era mais avançado, do que o banco do co-piloto, configuração muito comum em vários carros desta época.

O desenho do cockpit acompanha o formato dos bancos do piloto que era mais avançado, do que o banco do co-piloto, configuração muito comum em vários carros desta época.

Porta de acesso ao cockpit. 

Porta de acesso ao cockpit. 


Porta de acesso ao cockpit. 


A porta de acesso, é encaixada na dobradiça e é retirável, para que possa ser montada apenas na montagem final, em que será colocada a forração interna da porta após a montagem. 

A porta de acesso, é encaixada na dobradiça e é retirável, para que possa ser montada apenas na montagem final, em que será colocada a forração interna da porta após a montagem.

O cockpit está concluído.


O cockpit está concluído.


O cockpit está concluído.


Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Amilcar. 

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