quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Nova miniatura: Amilcar CGS3 "Skiff" 1925 miniatura nº 44

Nesta nova miniatura retratei mais um clássico da categoria de turismo dos anos 20. A Amilcar foi uma fabricante de carros francesa, fundada em 1921 que fabricava carros leves, econômicos e com preços atrativos. Os pilotos do entre-guerras costumavam chamar o carro de "Bugatti dos pobres", o que era uma injustiça, visto que a fabricação dos carros era esmerada e feita à mão como as Bugattis. O Amilcar CGS foi o último carro de uma linhagem de carros esportivos leves, que iniciou com o CC. A revista Moto Revue da época fez vários elogios a engenharia do carro, reputando como um chassis leve, freios equilibrados (ele tinha freios dianteiros uma primazia), e uma velocidade máxima de 115 km/h. Pelo seu preço acessível, o Amilcar apresentou o ambiente das corridas a uma nova geração de entusiastas. Os Amilcar eram fabricados ao ritmo de uma ou duas unidades por dia. Em dois anos de produção foram fabricadas 984 unidades, das quais sobrevivem até hoje cerca de 80. Com a sua carroceria feita de madeira, e o peculiar terceiro lugar localizado na parte traseira, o Amilcar tornou-se um clássico raro de ser visto.

O Carro:















Características técnicas:

País de origem: França
Motor: Frontal, longitudinal, quatro cilindros em linha de quatro tempos.
Cilindrada/potência: 1,1 litros/N.D.
Câmbio: de 3 marchas
Freios: A tambor nas quatro rodas operados por cabos.
Chassis: Armação em aço.
Carroceria: de alumínio sem pintura, na parte de metal e restante da carroceria de madeira.
Suspensões (Dianteira): feixes de molas.
Suspensões (Traseira): feixes de molas..
Velocidade máxima atingida: 115 km/h.



A miniatura: Retrata o carro com grande fidelidade nos detalhes, utilizando materiais fiéis ao carro original. Na parte de madeira foram utilizados quatro tipos de madeira na construção: Pau marfim/nogueira no painel de instrumentos, imbuia nas partes escuras da carroceria e pinho canadense nas  demais partes da carroceria. O interior do cockpit é extremamente detalhado e luxuoso. Os bancos e todo o acabamento interno é feito em couro de cabra, a porta de acesso à cabine do carro tem movimento de abertura. A miniatura exibe todos os detalhes externos, e na parte inferior mostra com detalhes toda a parte mecânica (parte aparente do motor e câmbio, escapamento, caixa de ferramentas, chassis etc...).Status: à venda preço sob consulta.

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925

Amilcar CGS3 "Skiff" 1925



Nenhum comentário:

Postar um comentário