MG K3 Magnette 1933 miniatura nº 30

Nesta trigésima miniatura, eu retratei um dos mais emblemáticos carros da MG para provas de longa distância. O MG K3 sucedia aos K1 e K2, mas tinha uma construção mais refinada e um motor de seis cilindros em linha de 1.100cc com fluxo cruzado e era sobre-alimentado por um compressor Marshall montado à frente do carro (entre os braços de apoio da suspensão dianteira) e um câmbio de marchas pré-selecionadas Wilson, gerando bons 120hp. Foram fabricados apenas 33 carros. Na sua estréia na Mille Miglia de 1933 ficou com o prêmio por equipe, que nunca havia sido conquistado por um carro Inglês. Esta vitória e também na Coppa Acerbo Júnior, fez com que o grande Tazio Nuvollari ficasse interessado em competir com o carro. No Ulster Tourist Trophy com Tázio ao volante o carro bateu por sete vezes o recorde do circuito. Competiu ainda na esgotante 24 horas de Le Mans alcançando um quarto lugar global. Na Mille Miglia, obteve uma vitória em sua categoria (de 750 a 1.100cc). Foram adquiridos por particulares, carros corsários que competiram em várias provas pela Europa, obtendo várias vitórias, inclusive em provas de subida de montanha. Foi pilotado também pelo grande Stirling Moss. Em 1935 a MG abandonaria as corridas.

O carro:












Características técnicas:

País de origem: Inglaterra
Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro OHC
Cilindrada/Potência: 1,1 litros, 120 hp
Carburador:  SU
Compressor Marshall
Câmbio: Wilson de 4 marchas pré-selecionadas 
Freios: A tambor nas quatro rodas com acionamento por cabos 
Chassi: de aço 
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): Feixes de molas e amortecedores de fricção.  
Suspensões (Traseira): Eixo ao vivo, feixes de molas e amortecedores de fricção.
Peso: 907 kg

A miniatura: Retrata o carro com grande fidelidade aos detalhes, no interior, exterior e nos materiais utilizados. Status: à venda preço sob consulta.




MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933


MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

MG K3 Magnette 1933

Nenhum comentário:

Postar um comentário